IDENTIFICAÇÃO DO PACIENTE
Período de Inscrição
Carga Horária:
8 horas
Categoria:
descrição
conteúdo
Qual é o público-alvo?

Estudantes ou profissionais atuantes na área de saúde



IDENTIFICAÇÃO DO PACIENTE

Erros de identificação do paciente podem ocorrer, desde a admissão até a alta do serviço, em todas as fases do diagnóstico e do tratamento. Mas alguns fatores podem potencializar os riscos na identificação do paciente, como: estado de consciência do paciente, mudanças de leito, setor ou profissional dentro da instituição e outras circunstâncias no ambiente (BRASIL, 2013).

FAQ
Quem pode se inscrever nos cursos?

Qualquer pessoa pode se inscrever nos cursos, pois eles são livres e abertos. Mas fique atento: alguns cursos possuem pré-requisitos de conhecimento, indicados nas descrições, para que os usuários tenham um melhor entendimento do conteúdo.

Qual a duração ou prazo para concluir o curso?

Cada curso tem um tempo máximo para conclusão, portanto é preciso ver a carga horária.

O certificado é válido como horas extracurriculares na faculdade?

Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa.

Os cursos têm horário fixo?

Os cursos presenciais tem dia e horário fixo, que é informado no ato da matrícula, já os cursos a distância, você pode acessar seu curso no seu tempo disponível. Os cursos ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Você é quem determina o ritmo de estudo.

IDENTIFICAÇÃO DO PACIENTE

Abordaremos neste curso que a importância da identificação do paciente tem duplo propósito: primeiro para determinar com segurança a legitimidade do receptor do tratamento ou procedimento e, segundo, assegurar que o procedimento a ser executado seja efetivamente o que o paciente necessita (CONSÓRCIO BRASILEIRO DE ACREDITAÇÃO; JOINT COMMISSION INTERNATIONAL, 2007).

1. Introdução
2. Histórico
3. Resoluções e portarias
4. Evoluções
5. Segurança do paciente versus saúde do trabalhador
6. 10 passos de segurança do paciente
7. Identificação do paciente
7.1. Objetivos da identificação
7.2. Como identificar o paciente?
8. Publicações sobre o tema
9. Encerramento