Período de Inscrição
Categoria:
descrição
Qual é o público-alvo?

Profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem

SAE – SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM

A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) é uma metodologia científica que vem sendo cada vez mais implementada na prática assistencial, conferindo maior segurança aos pacientes, melhora na qualidade da assistência e maior autonomia aos profissionais de enfermagem. A implantação da SAE constitui uma exigência para as instituições de saúde públicas e privadas de todo o Brasil, de acordo com a Resolução Cofen nº 358/2009.

Atuar na área de saúde.

Quem pode se inscrever nos cursos?

Qualquer pessoa pode se inscrever nos cursos, pois eles são livres e abertos. Mas fique atento: alguns cursos possuem pré-requisitos de conhecimento, indicados nas descrições, para que os usuários tenham um melhor entendimento do conteúdo.

Qual a duração ou prazo para concluir o curso?

Cada curso tem um tempo máximo para conclusão, portanto é preciso ver a carga horária.

O certificado é válido como horas extracurriculares na faculdade?

Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa.

Os cursos têm horário fixo?

Os cursos presenciais tem dia e horário fixo, que é informado no ato da matrícula, já os cursos a distância, você pode acessar seu curso no seu tempo disponível. Os cursos ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Você é quem determina o ritmo de estudo.

SAE – SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM

Neste curso, você aprenderá sobre os seguintes itens:

MÓDULO 1: A enfermagem e a Sistematização da Assistência de Enfermagem
Entendendo a SAE
Quais os objetivos da SAE?
Por que implantar a SAE?
Onde implantar?
História da Enfermagem
Teorias de enfermagem